11 março 2009

Criminalidade e sociedade: conferência começa amanhã em Maputo

Começa amanhã a Conferência sobre Criminalidade e Sociedade: o respeito pela vida humana, Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, cidade de Maputo, cerca das 9 horas. No local estará exposto e à venda o livro editado em 2008 sob minha direcção com o título Linchamentos em Moçambique I (uma desordem que apela à ordem). Expostos estarão também, mas não para venda, 20 exemplares do livro, também editado sob minha direcção em 2006, com o título Tatá Papá, Tatá Mamã (tráfico de menores em Moçambique). Amanhã, ainda, estarei no "café da manhã" da Rádio Moçambique, 7:30, com o Emílio Manhique, para falar um pouco sobre criminalidade, rumores (chuva presa no céu, cólera introduzida via cloro, etc.) e linchamentos.

4 comentários:

Sir Baba Sharubu disse...

This blog keeps you informed 24/7

Ntsolo disse...

Caro Carlos Serra,

Estou muito interessado nas sinteses desta conferencia. Nao poderei participar porque neste momento estou a fazer meu mestrado em Bordeaux-Franca. A minha tese de mestrado sera: " A contribuicao do discurso politico sobre a criminalidade na construcao da politica de Operacao Producao (1983) em Mocambique.

Estou interessado em tuo que concerne crime e violecia no contexto urbano e a forma como o governo constroi o simbolico e o referencial do crime, e como e que esta forma de representacao influencia na construcao de politicas publicas para combate-los (crime e violencia).

Portanto, se poder colocar no seu blog, as principais sinteses desta conferencia, estaria estremamente gratis.

Carlos Quembo
Assistente estagiario
Depatamento de Historia
Universidade Eduardo Mondlane

Carlos Serra disse...

As intervenções estão a ser gravadas e quero crer que haverá um comunicado final. Belo tema de mestrado! Bonne chance, Quembo.

Ntsolo disse...

Cher Professeur,

Merci par votre attention et bon courage.

Quembo